sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008




O princípio.


6 comentários:

IM disse...

Olá!!!!
Que bom!!! Fiquei tão contente com este espaço!! É muito "tu"....suave, bonito...espero que tenha muita vida, muitos posts e comments!! Eu serei, certamente, uma visitante de pedra e cal!! Vou já "linká-lo" no Pensar.
Uma folha em branco, amarrotada, é um bom princípio...pode ser um começo do (quase) nada, mas também pode ser um regresso da impossibilidade. Amarrotada, por isso...o que fracassou e o que nasce. O que não se consegue dizer. Gostei, gostei!!!!
Beijinhos e muito obrigada por mandares o link!!!!
(andei a ver o perfil e lembrei-me que, para além de resmas de música, eu também tenho muitos filmes "menos comuns", muito interessantes e que, pela lista que vi no perfil, tenho certamente muitos que te vão agradar..;-))
Com saudades...das aulas e de tudo.
IM

marta. disse...

O Aqui nasceu muito, muito, muito influenciado pelo Pensar... No fundo, passar lá regularmente despertou em mim a vontade de criar um espaço pessoal. Nasceu a curiosidade e o interesse de me aventurar pelo mundo da blogosfera.
Ainda é estranho responder "deste lado". Depois de tanto tempo a frequentar os cantinhos dos "outros", ter o meu próprio já assume outra responsabilidade. Porque quero que tenha essa mesma vida, muita vida, e que cresça, fazendo-me também crescer.
Obrigada pelas palavras amigas. :) Sei que posso contar com uma visitante muito especial e muito enriquecedora do Aqui, sempre exacta a ler nas entrelinhas... A folha simboliza isso mesmo. Tenho alguma dificuldade em expressar tudo o que pretendo. Há sempre algo que se liberta, que escapa ao lápis e ao papel (neste caso, ao teclado :p). E daí surge a frustração da tal impossibilidade. O papel amarrotado, vingado, desagravado. Mas, ao mesmo tempo, nasce o desafio. O princípio. O renascer. A luta pela conquista da palavra que voou.

Quanto aos filmes, estou sempre aberta às sugestões da professora! Sei que me esperam surpresas muito boas.
E para matar as saudades, nada melhor que uma invasão a uma certa aula de Filosofia... hehe :)

IM disse...

;-)))
Fico feliz por saber que, de alguma forma, o Pensar te inspirou...acredito que este vai ser um espaço muito especial...vou ser uma comentadora atenta...se boa ou má, isso já são outros quinhentos...ehehehhehe...
Beijinhos.
IM

Anónimo disse...

A página branca amarrotada é também uma excelente obra-de-arte, um desenho com linhas e entrelinhas que se cruzam ou se afastam num jogo de luz e sombra. Tem momentos que não se repetem, manchas únicas, criados pelos acaso de fechar uma folha numa só mão. É, portanto, muito inspiradora como ponto de partida!
Por cada folha virtual que amarrotes antes de começar a escrever neste teu cantinho terás um novo espaço de ideias, que podem ou não entrar em conflito entre si.
Desejo-te o encontro de muitos caminhos e o cruzar com muitas pessoas especiais!
De certeza que o Aqui vai ter muito sucesso!
Parabéns e beijinhos :))))))

marta. disse...

O Pensar é sempre inspirador...
e o Aqui agradece a presença e a partilha contínuas.

um beijinho :)

marta. disse...

Aninha, só esse teu olhar atento e sensível para encontrar arte no mais pequeno pormenor.
Eu laço o desafio de experimentares estes contrastes e jogos de luz que uma folha ocasionalmente amarrotada proporciona numa das tuas obras... :)
Sim, procuro esse mesmo espaço de ideias, esboços, divagações. Um espaço de reflexão, de partilha, também de desvario no seu auge. E procuro esse momento que não se repete, que nasce ou não do acaso mas permanece em nós.
Acabei de me cruzar com uma pessoa muito especial.
Obrigada.